terça-feira, 16 de junho de 2009

Together Again

Seria diferente se pudesse perguntar-te porquê? Se pudesse falar contigo uma última vez, como fazíamos antes, tu a conduzir e eu sentada ao teu lado, a passear por qualquer lugar, faria alguma diferença? Se pudesses dar-me uma razão, uma boa razão, não a que me deixaste, seria mais fácil?
Não mudaria nada, continuarias a não estar aqui, nada neste mundo te pode trazer de volta. Já passou tanto tempo, tanto tempo que parece impossível ter vivido todo este tempo sem ti, e ao longo do tempo aprendi a lembrar-me apenas das coisas boas e a esquecer as coisas más. Ainda dói quando aperta a saudade, nos momentos de adversidade em que precisava de ouvir a tua voz serena, sempre serena para mim. Suspeito que vai doer sempre um bocadinho e que de vez em quando vai rebolar uma lágrima pela minha face, mas não faz mal. Não faz mal, porque essa dor significa que te tive e que vou ter-te sempre.
Estejas onde estiveres, descansa, já te perdoei há muito tempo e tenho a certeza que os demais também o fizeram.
Amo-te muito, Pai.

"As on Earth, in Heaven we will be together." Someday.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Bonança

Recuso-me a desistir por tua causa. Recuso-me a mudar. Nunca odiei ninguém e não é agora que vou começar. Não vou amar de forma diferente, não vou deixar de me dar completamente, não posso. Não posso deixar de ser quem sou por tua causa, não por tua causa... Porque tu não és ninguém.
Vou ser capaz de guardar com ternura tudo o que se passou, guardar-te como um sonho que tive e que não se realizou, porque eu merecia mais. Vou ser capaz de fazer isso e de continuar a ser quem sou porque sou melhor e porque mereço mais. Vou ser capaz de olhar para o que tenho agora e ficar grata por haver pessoas que nunca se vão embora, que ficam e lutam, que amam. Vou ser capaz de sonhar outra vez, de ver um futuro melhor, como o que vejo agora, mesmo à frente dos meus olhos.
Depois da tempestade vem a bonança. E quanto maior for a tempestade, melhor será o que se segue. Ainda não sei bem isso, mas o que tenho agora, um futuro com um pedaço de passado, é o melhor que podia ter. Precisava de viver o que vivi para chegar até aqui, e sabe mesmo bem estar aqui, deitada ao teu lado, a ouvir a chuva cair lá fora.