Quando é que se deixa de acreditar?
E como é possível deixar de o fazer?
Mesmo quando os factos apontam para tudo o que me assusta, não consigo desistir, não consigo deixar de acreditar naquilo que me tem permitido respirar, não consigo deixar tudo e fugir, quando sempre pensei que, mais tarde ou mais cedo, o faria, como sempre faço com tudo o que me aterroriza.
Desta vez quis ficar, sem saber porquê, mas quis. Quis pegar no monte de areia molhada que ficou depois da rebentação e construir outro castelo, longe do alcance da maré cheia, com torres mais altas, muralhas mais resistentes e alicerces mais seguros. Não, não sei porque fico. Sei apenas que fico sabendo que me vais fazer chorar outra vez, que vou ter de reconstruir o castelo vezes e vezes sem conta e que, um dia, muito provavelmente e, por certo, inevitavelmente, vou fugir. E tu não me vais procurar.
7 comentários:
amo esse texto.. diz.me tanto.. pa.. nem palavras tenho. gostei. Ãmo-te fru fruzão @
Nunca desista diabinha.
Muito lindo....
beijos
Mum
Não desistas...não deixes de acreditar...se é isso que te permite viver. Há sp algo que nos aterroriza, ms fugir muitas vezes não é a solução.
É preciso força de vontade, é preciso querer, desejar ficar...e parece que isso não te falta, por isso força!
E tenho a dizer que tens o dom da palavra...os teus textos são maravilhosos:)
amor @ deu-me para vir aqui (num momneto mau) ler todos os teus textos. Dizem-me tanto, escreves tao bem, sao tao profundos e sinceros.... quemn dera a muito "escritor" que publica livros escrever como tu...
(uma pessoa ve estes textos espectaculares que ate fica sem palavras para escrever ou s as tem tem vergõnha para o fazer xD)
Amo-te@@@
Finalmente vi o teu blog :D
Li os teus textos todos mas este é o meu preferido!
Quanto aos outros mais tristinhos... Nao és uma pessoa triste nem sozinha pq tens pessoas q te ADORAM (como eu nao é) e q sentem a tua falta todos os dias.
Amotiiiii paixao@
adorava saber escrever como tu :(
@ vera
Enviar um comentário