terça-feira, 28 de abril de 2009

Delete


Que se eliminem todos os Opel Astra da face da Terra, por favor. Todos os Opel Astra, todos os calções e ténis rasgados, todos os cabelos rapados, todos os olhos azuis. Que deixe de se ouvir Heavy Metal, a guitarra do Santana, a Vanessa da Mata e até o David Fonseca. Que se destruam todas as televisões onde passarem os Simpsons e How I Met Your Mother. Que não se façam mais macacos de peluche. Que se esqueçam todas as receitas de tarte de maçã. Que deixem de existir comboios, autocarros ou qualquer tipo de transporte para o Parque das Nações. Que desapareça o Colombo e o Estádio da Luz. Que escondam a Estufa Fria para nunca mais ser encontrada. Que caia a ponte 25 de Abril.
Que mais ninguém dê a um filho esse nome biblíco. Que destruam todas as placas que levam a esse lugar. Que deixe de existir, pelo menos para mim, tudo o que se relaciona contigo. Talvez assim tenha um pouco de paz.

domingo, 26 de abril de 2009

Divagações de uma sonhadora


Acredito em fadas e em meninos que nunca crescem. Podem dizer-me que não existem, mas acredito neles. Acredito em feiticeiros e castelos encantados, em ogres e burros que se apaixonam por dragões, em ratinhos que sabem cozinhar e noutros ratinhos que salvam princesas, em peixinhos que atravessam o oceano inteiro e enfrentam tubarões e em muitas outras maravilhas.
Acreditar no impossível é acreditar que tudo é possível, que não existem fronteiras para o que podemos fazer, é saber que podemos concretizar todos os nossos sonhos, basta querer e acreditar. Num mundo de feiticeiros e castelos encantados os presumidamente mais fracos vencem os presumidamente mais fortes. Onde há ratinhos que salvam princesas há meninas comuns que são a princesa de alguém.
Os momentos piores da vida existem para conhecermos e sabermos disfrutar dos bons - se não provássemos o amargo não conhecíamos o doce. Todos os momentos bons valem a pena os maus, as batalhas perdidas, as adversidades de cada dia. É pelos momentos bons que continuo a acreditar em príncipes encantados, em finais felizes e em mundos cheios de fadas e de meninos que nunca crescem. E sei que se acreditar neles, e em mim, vou conseguir chegar a qualquer lugar.