quinta-feira, 13 de março de 2008

Ser diferente



Com 12 anos tinha a altura do meu pai e vestia a roupa da minha mãe. E era normal, era a coisa mais normal do mundo para mim. Talvez pela inocência de ser criança, o facto de todas as meninas da minha idade serem mais pequenas que eu era normal. Mas agora percebo porquê, percebo que era diferente e que isso me marcou para sempre. Não o facto de ser diferente, mas sim terem visto que eu era diferente quando eu não o via. Ainda assim, acho que ser diferente é normal. O que não é normal é ser igual, sermos clones uns dos outros.

Agora, não quero que ninguém repare em mim, fico contente por ser apenas mais uma pessoa na sala, invisível. Mas quero sempre ser diferente.

(fotografia @ Sintra - Quinta da Regaleira)

4 comentários:

little david boy disse...

Aquilo que foste serve tambem para influenciar quem és,sem dúvida.O que aprendemos e aceitamos enquanto crianças serve para a nossa formação,e apesar de tudo,tu cresceste e tornaste-te alguém espantoso...Alguém capaz de amar, de aceitar e de ouvir, de compreender, mesmo que fossem situações adversas.
Mas cresceste e estás a crescer, e para mim, a pessoa em quem te estas a tornar só me tem dado momentos e sentimentos bons.
Podes ser diferente, mas serás sempre unica.

yodapt disse...

A diferença, como tantas outras coisas nesta realidade, só existem se o medo nos levar a crer nelas .. na tua infância não sabias esse medo, mas ganhas-te-lo com o tempo, com a tua vivência social. O mundo é tão mais espectacular se não standardisarmos as coisas .. Olha, uma pessoa, olha outra pessoa, e outra ali .. não existem pessoas, existe cada um .. assim como essa flor não pertence, é uma.. uma.

Não te preocupes em ser diferente, única .. Se não te preocupares, se viveres para aquilo em que acreditas, ouvindo o mundo como uma segunda opinião, darás por ti a ser respeitada pelas pessoas, a rodeares-te da luz que eleva o mais vivido anjo. Não te rodeies da escuridão. Isso é um sinal de apelo ao mundo, e o mundo agora tá fatigado de sinais de apelo e não te dará ouvidos .. abraça o mundo e ele retornar-te-á o abraço.

Um beijo, yoda.

Anónimo disse...

Ser diferente rulaaa...xD
*****
Doro te pah

JoLXP disse...

Ser igual é seca:p