quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Memórias de infância


Sou pequenina (dizem que nunca fui pequenina, que sempre fui grande para a idade, mas sou pequenina) e tenho de esticar o bracinho para agarrar o dedo do meu avô e de mexer depressa as minhas perninhas curtas (curtas ao pé das dele, porque dizem que sempre as tive compridas) para acompanhar os seus passos largos. Com a sua paciência interminável de avô, leva-me, como faz todos os dias, ao parque infantil para me empurrar o baloiço durante tanto tempo quanto a minha inconsciênca de criança quiser. Inconsciência porque não percebo que lhe doem os joelhos e as costas por estar em pé e o braço por me empurrar. Sou criança e sou egoísta e digo-lhe "Mais, avô! Mais!", e apesar das dores ele continua, porque ao fim do dia vou sentar-me no seu colo, pôr-lhe os braços à volta do pescoço e dizer "Adoro-te avô." e porque no dia seguinte vou fazer na escola um desenho para lhe dar, que ele vai guardar na gaveta onde guarda todas as coisas que lhe dou, desprovidas de qualquer valor material. Mas mesmo que não fizesse nada disso, ele continuaria a empurrar o baloiço, em pé, ao sol, suportaria as dores e o calor porque o seu coração se enchia de alegria a cada gargalhada minha.

A saudade significa que um dia estivemos perto, e a felicidade também se encontra em memórias, que podemos reviver vezes sem conta, recordando ou inventando um novo detalhe de cada vez que um desses momentos perdidos algures no tempo nos vêm à memória e nos preenchem o coração.

7 comentários:

Anónimo disse...

:')

Tens um talento fora do normal **

little david boy disse...

Diz-se por aí que recordar é viver (ainda ontem ouvi,na rádio,quando estava a ir para casa),e eu acredito um pouco nisso.Pelo menos quero acreditar,tendo eu o medo de morrer que tenho,e parece-me que essa é uma boa opção para não deixar alguém nunca.
Manter a memória de alguém presente mantém essa pessoa viva em nós,não a deixar partir,e atenua a dor que nos envolve...Embora talvez as vezes o melhor seja deixar partir,e preservar as lembranças do que passou.

De qualquer maneira,encontra em ti a resposta.Guarda a memória de todos aqueles que consideres importantes para ti,e quando chegar a altura,irás deixa-los partir naturalmente...

m disse...

Concordo com o David ;)

m disse...

Concordo com o David ;)
Adorei esse texto,me fez lembrar dos momentos bons da minha infançia ^^
flw

Anónimo disse...

Continuas no teu meu melhor....tá muito bem escrito, é muito lindo ... muito expressivo, qualquer pessoa entende ao ler, o amor que a tua escrita ( especialmente neste texto) exprime....
Amo-te muito, tenho muito orgulho em ti por seres como és
Abracitos
MUM

Anónimo disse...

JUNTA TODOS ESTE TEXTOS E ESCREVE UM LIVRO!!!!!!

este texto faz mmo lembrar as memórias de infância. . .

JoLXP disse...

Oh, adorei...dos meus preferidos até agora ^^)

já reparaste que em quase todos os textos tens alguém a comentar para escreveres um livro? :p