sexta-feira, 18 de abril de 2008

Mulheres reais


As ruas de Lisboa foram mais uma vez invadidas pelos cartazes da Triumph, que tem contratado a actriz/modelo Claudia Vieira para as suas mais recentes campanhas. Decerto que muita gente ainda se lembra da campanha da Triumph em que a modelo aparecia com pinturas no corpo. Foi, sem dúvida, uma campanha bastante original.

Na nova campanha, Claudia Vieira aparece nos diferentes cartazes com diferentes modelos de lingerie e é sempre rainha de alguma coisa: "Rainha de Copas", "Rainha da Festa", "Rainha do Lar", "Rainha da Beleza". Para além dos cartazes com a modelo, existe ainda um todo em vermelho com o slogan "Mulheres Reais" e uma coroa branca, símbolo da Triumph. Analisemos, então, este slogan. É, sem dúvida, uma associação inteligente ao símbolo da Triumph e, para além disso, à "Rainha" que invade em cartazes as ruas de Lisboa. Portanto, a lingerie da Triumph é feita para e usada por "Mulheres Reais", mulheres de uma beleza divina. Correcto? Não, errado. A lingerie da Triumph é usada por mulheres de todos os comprimentos e larguras, mulheres com as pernas até ao pescoço e mulheres com pernas só até à cintura, mulheres mais novas e mulheres menos novas, mulheres normais, mulheres reais, muitas mais do que as Reais.

Uma vez que o público-alvo da Triumph é a mulher, deixo uma pequena sugestão: apostem em campanhas que se dirijam realmente à maioria das mulheres, campanhas que reflictam aquilo que a mulher gosta e precisa, em vez de campanhas que mostrem o que ela quer ser porque o homem gosta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está uma grande verdade, é pena que nem todas as mulheres percebam este tipo de armadilhas publicitárias.

Continua..

JoLXP disse...

é triste, mas é a realidade. Contenta-me saber que consegues ver a verdade:)