sábado, 15 de maio de 2010


Há momentos em que nada mais me servia para acalmar a dor que tenho no peito se não poder ver-te, poder ligar-te apenas para falar, poder abraçar-te. E depois dói ainda mais, porque queria que todos estes gestos fossem coisas naturais e não são. São gestos que saem como que forçados, porque o que resta é o passado, nada mais.
Tenho de parar de viver no passado e ter os pés assentes no presente, os olhos fixos no futuro. De que me adianta a melancolia de momentos irrepetíveis, de palavras nunca mais ditas, de sonhos não concretizados? De que me serve querer com cada fibra do meu ser voltar atrás se essa é justamente a única coisa que não posso fazer? Tenho de parar de gastar as minhas forças a tentar viver num lugar onde já não vivo há muito tempo. Toda a minha energia tem de ser gasta a aprender a viver aqui, onde estou agora e a tentar construir o futuro onde viverei.
Sei isto tão bem quanto sei que o céu é azul, que a água é transparente... E pô-lo em prática?

4 comentários:

A disse...

I dont need to tell u nothing coz u already know... :*

Luís Dias disse...

Não se aprende a viver, vive-se...

JoLXP disse...

Vive hoje e prepara o amanhã o melhor que puderes, mas nunca te esqueças de ontem.

beijinho

Parsimónia disse...

D'''':
<3