quarta-feira, 23 de maio de 2007

Ausência



Hoje sei o significado de ausência.

Ausência não é não estar presente, ausência não é estar distante, porque quando não se está presente pode-se estar lá, e quando se está distante pode-se estar perto, de outras formas. Os estados físicos pouco importam. Estamos tão distantes quanto nos sentimos e a presença traduz-se em estados de espírito.

Ausência é quando estavas aqui e o teu coração noutro lugar. Quando eu falava e tu não ouvias. Quando sentia o teu corpo, mas não a tua alma. E a tua ausência pesou. E ausentei-me também. Passámos então a ser dois corpos que respiravam o mesmo ar e trocavam afectos mecânicos. E os teus afectos mecânicos destruíam-me por dentro. E corrompemo-nos um ao outro. E rasguei a tua pele, tu rasgaste a minha. E arrancaste-me o coração, eu arranquei o teu. E a frieza dominou tudo. E destruímo-nos.

Agora que não estas presente, sinto-te perto, tão perto... mas agora é tarde.

15 comentários:

Anónimo disse...

Miga vou processar-te!!!É sempre a mesma coisa, ou me fazes chorar ou quase que chor!Mau, mau!!Tá lindooo, e tão autêntico!
Adoro e muito, e continuo a espera:p tu sabes:P

Anónimo disse...

que texto bonito...

+e ora mim nao é?



ontem dava mais jeito ler este texto 8-)

Anónimo disse...

Casas comigo?



amo-te @

Anónimo disse...

tu a porca eu o parafuso...


eu dou as palavras tu fazes o texto...8-)

eu olho pra ti tu descobres o que é amor...





ai ai o amor é bonito..:P

Anónimo disse...

@








Amo.te pra sempre porra!

Anónimo disse...

olhe olheeee....








ja alguém lhe disse que tem jeitinho pra coisa?

Anónimo disse...

A

Anónimo disse...

M

Anónimo disse...

O

Anónimo disse...

.

Anónimo disse...

T

Anónimo disse...

E

Anónimo disse...

putchim*

yodapt disse...

Menina..

Ausência têm um espaço fisico: os sonhos ... quem perdido neles anda, nesta realidade divaga, por muito que os chamem à atenção, que os mesmos cometam erros, e até mesmo a simulação da morte pode ser um mero episódio para quem não sabe lançar uma âncora ao seu próprio destino. Quero eu dizer que a ausência é o efeito da causa sonho.

Mas há uma maneira de corromper isso, e uma unica palavra chega. Tal como todos os teus sonhos e anseios na vida podem ser travados por um simples "não", e eu sei que já experiencias-te isso com pessoas chegadas, também essas pessoas podem ser chamadas a este mundo. Descobre o outro dentro dos outros, e ter-los-ás na tua vida como pilares edificadores do reconhecimento e agradecimento pelo que foste, és e representarás. :D

JoLXP disse...

opah...os teus textos têm uma intensidade tão grande...quando leres este comentário diz qualquer coisa, pois preciso de te fazer uma pergunta.