quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Espera



Fecho os olhos e quero com muita força (como se diz às crianças para fazer) que o tempo páre, que volte para trás, que me dê para sempre uma daquelas noites de Natal cheias de pessoas, alturas em que tinha tudo.

Mas o tempo não para, não volta atrás. Segundo dizem, a vida continua. Tenho a nítida sensação de que a minha parou. Saí do comboio e sentei-me na estação a ver a vida passar, à espera do comboio certo. Em vez de apanhar um comboio, sonho, enquanto ele passa, com as coisas que encontraria lá dentro, com o destino que queria que ele tivesse ... e o comboio passa e eu continuo sentada na estação, atenta à voz que anuncia a chegada do próximo comboio e o seu destino, para o sonhar enquanto ele não vem e, depois, enquanto ele passa, sem nunca entrar nele.

Uso como desculpa a ignorância, o medo, para a minha impassividade, para a minha inércia. Mas é mentira, eu não sou ignorante, nem tenho medo. A verdade é que não sei porque não me consigo levantar e apanhar de novo o comboio.

5 comentários:

little david boy disse...

Talvez seja mesmo porque ainda não veio o comboio que aches certo,aquele em que sem duvida vais entrar e sentir-te bem,em casa...De todos os que passaram,ainda nenhum te fez sentir o click,a necessidade de entrar e deixar-te levar.Ser exigente e ter valores definidos é uma boa maneira de se levar a vida,e acho que nisso tu estas bem encaminhada...

m disse...

David chegou primeiro !!! ^^
Seu comboio ainda estar pra chegar é so esperar ^^
flw

Anónimo disse...

Oh miga a vida e assim...pcas sao as pexoas q conheço q entrarm no cmboio certo...n te preocupes tambem ainda tou a espera do meu comboio!!
bjinhuxx
e como sempre, esta lindo!^^,

Anónimo disse...

"A verdade é que não sei porque não me consigo levantar e apanhar de novo o comboio."

cm eu te compreendo..já não temos ed.física e dp dá nisto xD

JoLXP disse...

Senhores passageiro, vai dar entrada na linha número 1 o comboio com destino à felicidade da Rita =)